Você se considera útil?

Share to Facebook Share to Twitter Share to Linkedin Stumble It Share to Google Buzz Share to Orkut Mais...
Muitas pessoas na igreja julgam erradamente, se não pertencem a este ou aquele determinado grupo, não possuem nenhum valor no contexto do reino de Deus. Isto é uma grande mentira enganosa que satanás vem tentando infiltrar nas igrejas ao longo da história da humanidade, evidentemente contrário aquilo que escreveu o apóstolo Paulo em I Co 12.15-18 (Rf. I Co 7.20).

Todos, sem exceção, têm seu lugar no reino de Deus. Jesus chamou a todos para trabalhar: “a seara é grande”. Ele não fazia e ainda não faz acepção de pessoa. (...)
Há pessoas que estão tão ocupadas com suas limitações e impossibilidades que a pergunta que mais fazem é “Quem sou? – e ainda afirmam – “Sou tão pequeno”, e acreditam nisso firmemente.

A Moisés, que disse: “Quem sou eu, para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel?”, Deus lhe disse: : “Certamente Eu serei contigo”, Êx 3.1,12.

A Elias, que solitário queixou: “Eu tenho sido um extremo zeloso pelo Senhor dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram o Teu concerto, derribaram os Teus altares, e mataram os Teus profetas à espada; e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem”, I Rs 19.14, Deus lhe responde: “Volta pelo teu caminho para o deserto de Damasco, e vem, e unge a Hazael rei sobre a Síria”, v. 15, “Também eu fiz ficar em Israel sete mil; todos os joelhos que se não dobraram a Baal, e toda a boca que o não beijou, v. 18.

A Jeremias que lamentou: “Ah, Senhor Jeová! Eis que não sei falar; porque sou uma criança”, Jr. 1.6; Deus o exortou: “Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor”, v. 8.
A Gideão que lamuriou: “Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que o meu milheiro é o mais pobre de Manassés, e eu menor da casa de meu pai”, Jz 6.15; e Deus lhe disse: “Portanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas com se fossem um só homem”, v. 16.

Eúde, um dos juízes de Israel, era canhoto (aparente símbolo de inabilidade), fez uma espada de dois gumes, com um côvado de comprimento, e com ela libertou Israel do jugo dos midianitas, Jz 3.15-30. A terra sossegou por 80 anos.

Davi não passava dum frágil pastor de ovelhas. Mas, com uma simples funda livrou a Israel das mãos dos filisteus, matando o gigante Golias, I Sm 17.41-51.

Acredite: não somos piores nem melhores que eles.

Mas, o que faz com que olhemos para eles de modo diferente?

A fé e a confiança absoluta no Deus verdadeiro.


Em I Co 1.26-29, lemos como Deus escolheu as coisas que não são para confundir as que são; as fracas para confundir as fortes; etc. Muitos exemplos podem ser visto, não só na Bíblia, mas também no decorrer na própria história humana:

JESUS CRISTO nasceu numa manjedoura, foi rejeitado e morreu como malfeitor. Porém, ressuscitou triunfante e assentou-se à direita da Majestade do Pai e recebeu um nome que é superior a todos os nomes, Lc 2.7; Is 53.3; Mc 15.27,28; Fp 2.9-11.

Sofia: para os olhos de muitos, não passava de uma simples lavadeira, entretanto, com o resultado do seu trabalho sustentou um missionário na Índia.

João Bunyam: era um humilde funileiro que foi preso por causa do Evangelho. Mas, enquanto dormia na prisão, teve aquele sonho imortal que o inspirou a escrever “O Peregrino”, o clássico evangélico mais vendido em todo o mundo.

Jônatas Edwards: era míope, e só com muito sacrifício conseguia ler seus sermões. Porém, o fazia com tanto poder e autoridade divina, que certa noite enquanto pregava o sermão “Pecadores nas mãos de um Deus irado”, a convicção do pecado vinda sobre a congregação que o ouvia foi tão veemente que as pessoas se agarravam às colunas do templo para não caírem no inferno, de tão real que este lhes parecia.


Portanto,
nenhum crente em Cristo Jesus deve considerar-se inútil
e incapaz de realizar a obra de Deus.

Usaremos as palavras de Jacó, em Gênesis 32.26b:

“Não te deixarei ir se não me abençoares.”

E oraremos a Deus, pedindo-lhe que nos dê mais de Sua Sabedoria para conduzir nossos passos de acordo com Sua vontade.
Por LucianaMSTeixeira.



Orkutei.com.br




Orkutei.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

"Aprender é sempre uma aventura excitante e espera-se que o professor seja o primeiro entusiasta do seu trabalho mediador. Quem ama o que faz acaba inventando uma maneira de contagiar outros com o seu amor". (Isabel Parolin)

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

BBC Brasil