Se você conseguiu um nível de informações ao ponto de ser conhecida como uma pessoa culta, vá em frente, bem mais em frente. Tente transformar essa cultura e as informações em sabedoria. Divida, distribua, não guarde tudo apenas para satisfazer seu ego. Mas faça isso com naturalidade. É difícil, mas é possível. E cuidado, muito cuidado com a arrogância.
Se, armazenou um volume de dinheiro que torna mais humilhante a miséria dos que não têm o mínimo necessário para viver, transforme esse dinheiro em atitudes que aliviam sofrimentos. Tenha certeza de que tudo o que se acumula além do que precisamos para uma vida digna, não nos pertence. Somos apenas depositários. Estamos guardando o excesso para os legítimos donos, os que não conseguiram ganhar nenhum.
E pensa, pensa muito sobre a mediocridade de quem detém o poder e o utiliza para coisas que não representam a transformação do mundo em um lugar melhor de se viver. Pensa e pede por eles, que são dignos de pena. Mas mantém a consciência viva de que o ser humano tem duas missões na Terra: uma é fazer o bem e a outra é encontrar maneiras de impedir o avanço do mal.
Feliz Natal e Um Ano Novo melhor!

0 comentários:
Postar um comentário
"Aprender é sempre uma aventura excitante e espera-se que o professor seja o primeiro entusiasta do seu trabalho mediador. Quem ama o que faz acaba inventando uma maneira de contagiar outros com o seu amor". (Isabel Parolin)