Até onde iremos?

Share to Facebook Share to Twitter Share to Linkedin Stumble It Share to Google Buzz Share to Orkut Mais...
H3 - História
Em 2035, a prevista “queda de energia” torna-se realidade. Reservas de combustíveis fósseis atingem níveis críticos e fontes de energia renováveis não pode atender à demanda. O planeta Terra está à beira do colapso. Somente explorando uma nova fonte de energia pode mudar o cenário. Com um preço de quatro milhões de dólares por quilo, o gás hélio-3 não gera subprodutos nocivos e nada menos que 100 toneladas poderia fornecer energia para todo o planeta por um ano. Tudo que você tem a fazer é começar. O hélio-3 foi descoberto durante as missões Apollo do projeto de 1970. É emitido como um subproduto de reações nucleares se do sol e da galáxia soprada por ventos solares. Por falta de proteção do campo magnético da Terra, o solo lunar absorvido hélio-3 milhões de anos. The International Lunar Exploration Program (PELE) foi criada com um objetivo: extrair um milhão de toneladas de hélio-3, que se situa abaixo da superfície lunar. A infra-estrutura necessária para viabilizar a grande mineração escala na lua tinha um nível sem precedentes de cooperação entre as agências espaciais dos rivais. Com o futuro imediato do planeta em jogo, ressentimentos e interesses mesquinhos foram postas de lado, pelo menos por agora. Unidos sob a bandeira da pele, a lua está dividido em quatro setores internacionais: norte-americano, russo, chinês e índios. Cada setor é responsável pela emissão de licenças que designa as áreas que uma determinada empresa pode explorar. O hélio-3 é extraída por veículos grandes e xenomórficos-pickup Terreno Reconhecimento (X-trato, por sua sigla em Inglês). Para operar no ambiente mais hostil conhecido pelo homem, somente o mais bravo da Terra começar engenheiros para se tornar piloto da X-Tract. Tem-se a este desafio? Com um valor de quatro milhões de dólares por quilo, o hélio-3 é o mais valioso recurso natural do universo. A rivalidade entre as várias empresas de mineração é feroz: os litígios entre as zonas, roubo, sabotagem e ataques de mercenários mineiros são os riscos que eles enfrentam diariamente. Heston Proclamação de 2033 concedido a todos os mineiros licenciado o direito de portar armas em defesa de sua causa. Seu X-TRACT veículos são equipados com dois canhões GR80. Defender a sua causa não é apenas um direito constitucional, é uma necessidade, se você quer extrair hélio-3 mais do que seus concorrentes. Todo mundo sabe quem foi o primeiro homem na lua, mas ninguém se lembra do segundo. Não fique no segundo. Lembre-se de um quilo de hélio-3 é o valor de quatro milhões de dólares. Um milhão de toneladas de hélio-3 se encontrar abaixo da superfície da lua. Faça a matemática. Ganhe uma fortuna e salve a Terra.
Texto original:
H3 – La historia
En el año 2035, el esperado “crash de energía” se convierte en realidad. Las reservas de combustibles fósiles alcanzan niveles críticos y las fuentes renovables de energía no pueden hacer frente a la demanda.
El planeta Tierra está al borde del colapso. Sólo la exploración de una nueva fuente de energía podría cambiar el escenario.
Con un precio de cuatro millones de dólares el kilo, el gas helium-3 no genera sub-productos nocivos y nada menos que 100 toneladas podrían abastecer de energía a todo el planeta durante un año. Todo lo que hay que hacer es conseguirlo.El helium-3 fue descubierto durante las misiones del proyecto Apollo de 1970. Es emitido como un sub-producto de las propias reacciones nucleares del sol y soplado por la galaxia por los vientos solares. Por la falta de protección del campo magnético de la Tierra, el suelo lunar absorbió el helium-3 durante millones de años.
El Programa Internacional de Exploración Lunar (PIEL) fue creado con un único objetivo: extraer un millón de toneladas de helium-3 que descansa bajo la superficie lunar. La infraestructura necesaria para hacer viable la minería a gran escala en la Luna contó con un nivel sin precedentes de cooperación, entre las agencias espaciales rivales.Con el futuro inmediato del planeta en juego, resentimientos e intereses mezquinos fueron puestos de lado, al menos por el momento.
Unidos bajo la bandera de PIEL, la luna está dividida en cuatro sectores internacionales: americano, ruso, chino e indio.
Cada sector es el responsable de la emisión de permisos que designan las zonas que una determinada empresa puede explorar.
El helium-3 será extraído por enormes vehículos xenomórficos y de recolección de Reconocimiento del Terreno (X-TRACT, por sus siglas en inglés). Para operar en el ambiente más hostil conocido por el hombre, sólo los más valientes ingenieros de la Tierra consiguen convertirse en pilotos de los X-TRACT. ¿Te encuentras a la altura de este desafio?
Con un valor de cuatro millones de dólares el kilo, el helium-3 es el recurso natural más valioso del Universo. La rivalidad entre las distintas compañías mineras es feroz: disputas entre las zonas, robos, sabotaje y ataques de mineros mercenarios son los riesgos que se enfrentan a diario. La Proclamación Heston 2033 concede a todos los mineros autorizados el derecho de portar armas en defensa de su causa.Tus vehículos X-TRACT están equipados con dos cañones GR80. Defender tu causa no es sólo un derecho constitucional, es una necesidad si quieres extraer más helium-3 que tus rivales.
Todos saben quién fue el primer hombre que pisó la Luna pero nadie se acuerda del segundo. No te conviertas en el segundo.
Recuerda, un kilo de helium-3 vale cuatro millones de dólares.Un millón de toneladas de helium-3 descansan bajo la superficie de la luna. Haz las cuentas. Gana una fortuna y salva a la Tierra.

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES:
O Que é o hélio-3?
O hélio-3 é um gás raro na Terra. Embora não é radioativo, pode ser utilizado como combustível no futuro, usinas nucleares, não deixando nenhum tipo de resíduos tóxicos. Com as tecnologias disponíveis, o hélio-3 é o único recurso, cujos benefícios e custos da sua extração na Lua valeria a pena (agora, nem mesmo o ouro vale os custos envolvidos).
Quanto de hélio-3 é necessário para abastecer a Terra?
Baseado no consumo atual de energia, cerca de 100 toneladas de hélio-3 seria para atender a Terra por mais um ano (o que significa que a Lua poderia fornecer a Terra há dez mil anos). Anualmente, teríamos de transportar o gás gradualmente a partir da Lua para a Terra, e a chegada de cada remessa seria um grande evento, além de exigir uma logística de segurança específica.
Quem descobriu o que e quando?
Sendo um raro isótopo nuclear, hélio-3, hipoteticamente, a existência, em 1934, nos estudos de Mark Oliphant, University of Cambridge. O gás era conhecido como um subproduto da manipulação de armas nucleares. O hélio-3 foi encontrado em amostras de rochas lunares trazidas pelos astronautas da Apollo no projeto, através do trabalho de Harrison Schmitt, que voou para a Lua pela Apollo 17. Ele era o único geólogo que visitou o satélite.

TEXTO ORIGINAL:
Preguntas frecuentes
¿Qué es el helium-3?
El helium-3 es un gas rarísimo en el planeta Tierra. Aunque no es radioactivo, podría ser utilizado como combustible en futuras centrales eléctricas nucleares, sin dejar ningún tipo de residuo tóxico. Con las tecnologías disponibles, el helium-3 es el único recurso cuyo costo-beneficio de su extracción en la Luna valdría la pena (actualmente, ni tan siquiera el oro vale los costos involucrados).

¿Qué cantidad de helium-3 necesitamos para abastecer la Tierra?
En base al actual consumo de energía, cerca de 100 toneladas de helium-3 abastecerían a la Tierra durante un año (lo que significa que la Luna podría abastecer a la Tierra durante diez mil años). Anualmente, tendríamos que transportar el gas poco a poco desde la Luna a la Tierra; y la llegada de cada remesa supondría un gran acontecimiento, además de requerir de una logística específica de seguridad.

¿Quién lo descubrió y cuándo?
Siendo un isótopo nuclear muy raro, el helium-3 ya existía hipotéticamente en 1934, en los estudios de Mark Oliphant, de la Universidad de Cambridge. El gas era conocido como un sub-producto de la manutención de las armas nucleares. El helium-3 fue encontrado en muestras de rocas lunares traídas por los astronautas del proyecto Apollo, gracias al trabajo de Harrison Schmitt, que viajó a la Luna en el Apollo 17. Él fue el único geólogo que visitó el satélite.

0 comentários:

Postar um comentário

"Aprender é sempre uma aventura excitante e espera-se que o professor seja o primeiro entusiasta do seu trabalho mediador. Quem ama o que faz acaba inventando uma maneira de contagiar outros com o seu amor". (Isabel Parolin)

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

BBC Brasil